Citado como possível candidato do PL em a ser anunciado nos próximos dias por Jair Bolsonaro, que mudou o tom em nova entrevista e afirmou composição com o PP, o deputado estadual (PL) declarou nesta quarta-feira (21) que foi avisado pelo ex-presidente sobre a entrevista.

“O presidente Bolsonaro me mandou o link dessa entrevista. Só tenho a dizer que sou muito grato por ter sido citado espontaneamente pelo presidente. Nunca vou conseguir expressar essa gratidão, lealdade e companheirismo”, afirmou antes da sessão na Alems (Assembleia Legislativa de ).

No entanto, Catan disse ainda aguardar a convenção estadual do partido para ‘receber a definição' do PL sobre a candidatura.

“Existem circunstâncias maiores e mais importantes [para o PL]. Quem é companheiro se enfileira ao lado do Bolsonaro, que sempre foi criticado por não fazer alianças políticas e não fazer acordos. Se hoje a senadora tem vontade de colocar a candidata dela [a prefeita Adriane Lopes] na frente do PL… o presidente está sendo político, algo que sempre foi criticado. Vou esperar o partido decidir e comunicar, ver o que a gente vai fazer”, pontuou.

Indicação

Na terça-feira (20), o deputado estadual Coronel David, do mesmo partido de Catan, disse ter estranhado a indicação do nome do colega e afirmou que a decisão teria passado por uma pessoa também de direita, mas de fora do PL, o Capitão Contar (PRTB).

“Não é uma crítica, nem xingamento, mas uma coisa que me chamou a atenção é como que alguém que nem é do partido, o Capitão Contar, teve uma participação decisiva nessa indicação, inclusive passando por cima da direção estadual do partido, a quem cabia fazer essa escolha. Não sei usando qual tipo de argumento que ele usou”, apontou, ao ser questionado sobre a declaração de Bolsonaro, que afirmou que Catan seria anunciado nos próximos dias como candidato do PL para disputar a prefeitura de Campo Grande.

David disse que, na opinião dele, o deputado federal e presidente estadual do partido, Marcos Pollon (PL) é quem deveria ser o indicado. “Foi o deputado mais votado. Caberia a ele ter essa atribuição de representar o partido”, finalizou.

Entrevista com Bolsonaro

“Ontem estive com o Contar em Brasília, conversei também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal na última sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.

Mas nesta quarta, Bolsonaro (PL) disse que a decisão de candidatura em Campo Grande para as eleições deste ano passam pela senadora Tereza Cristina (PP) e pelo deputado federal Marcos Pollon (PL). A entrevista foi concedida pelo ex-presidente à Rádio CBN de Recife.

Bolsonaro falava sobre a indicação de Gilson Machado a vice-prefeito de Recife, quando citou Mato Grosso do Sul na de principais composições para indicações do PL pelo país.

“[…] Entre outros municípios, estamos acertando agora com a Tereza Cristina em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Não só a Tereza Cristina, é o deputado Pollon, que é o presidente de lá, entre outros parlamentares”, disse.