O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deve visitar , dia 24 de fevereiro, e em seguida, conforme a cúpula do Partido Liberal, ele seguirá para manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo, que acontece domingo (25).

Questionado, o partido continua dizendo que é grande a possibilidade de Bolsonaro visitar a Capital de Mato Grosso do Sul. O ex-presidente deve acompanhar a esposa, Michele Bolsonaro, em um evento ‘PL Mulher'.

O encontro acontece na manhã do dia 24 de fevereiro no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Além da Presidente Nacional do PL, Michelle Bolsonaro, o evento conta com a presença da Vice-Presidente Nacional, deputada federal Amália Barros, as quais serão recebidas pela Presidente Estadual do PL Mulher MS, Naiane Bitencourt.

Lideranças do PL dizem que a presença de Bolsonaro continua confirmada já que ele tem acompanhado Michele em todos os eventos realizados pelo país e em Mato Grosso do Sul não deve ser diferente.

“O evento é do PL Mulher e em todos os encontros que a Michele realizou no Brasil o Bolsonaro acompanhou a esposa. Dia 20 de fevereiro podemos ter certeza se Bolsonaro vem mesmo, mas a informação que recebemos de é que ele vem para Campo Grande e depois segue para ”, explica o partido.

Visita deve definir posição do PL

Com a previsão da vinda de Bolsonaro e Michelle, o deputado federal Marcos Pollon (PL) disse que a visita deve definir a posição da sigla para as eleições em Campo Grande. Ao Jornal Midiamax, o congressista disse que projeto político não pode ser projeto pessoal.

Em visita institucional à Legislativa no começo deste mês, o parlamentar, que é presidente estadual do partido em MS, comentou sobre a definição do partido na Capital. Pollon disse que “será feito o que o presidente [Bolsonaro] achar que tem que ser feito”.

“Eu acho que um cargo para Executivo não pode ser uma pretensão pessoal, tem que ser construído. A história do Mato Grosso do Sul já mostrou várias vezes que ‘é minha vez, é minha vez', não funciona, não é o suficiente. E Campo Grande é extremamente importante no político”, comentou.

Ainda no começo deste mês, a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que se reunirá com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL Nacional, para buscar união do partido na Capital em apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

“O PP conversa com todos. E a direita, é natural que conversem entre eles para termos uma convergência em Campo Grande. Tenho uma reunião com Waldemar. Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse na ocasião.

Tavares deve se filiar ao PL

Rafael Tavares deve deixar o PRTB e ir para o PL. O ex-deputado confirmou a filiação, que pode acontecer em evento com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

Tavares troca de partido logo após perder o mandato de deputado estadual. Decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a cassação do mandato dele em 9 de fevereiro.

Sobre os planos para as Eleições de 2024, o ex-deputado disse que está à disposição do partido. “Coloquei meu nome à disposição para disputar a Prefeitura e a decisão será do Presidente Bolsonaro”, explicou.

Contudo, afirmou que “o partido tem outras ótimas opções para a Capital como os deputados Marcos Pollon, João Catan e Coronel Davi. Seja quem for o escolhido, estaremos fortes na disputa”, finalizou.