Com a previsão da vinda de e a Mato Grosso do Sul neste mês, o deputado federal Marcos Pollon (PL) disse que visita deve definir a posição da sigla para as eleições em . Ao Jornal Midiamax, o congressista disse que projeto político não pode ser projeto pessoal.

Em visita institucional à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5), o parlamentar, que é presidente estadual do partido em MS, comentou sobre a definição do partido na Capital. Pollon disse que “será feito o que o presidente [Bolsonaro] achar que tem que ser feito”.

“Eu acho que um cargo para Executivo não pode ser uma pretensão pessoal, tem que ser construído. A história do Mato Grosso do Sul já mostrou várias vezes que ‘é minha vez, é minha vez', não funciona, não é o suficiente. E Campo Grande é extremamente importante no político”, comentou.

Na última semana, a senadora Tereza Cristina (PP) afirmou que se reunirá com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL Nacional, para buscar união do partido na Capital em apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

“O PP conversa com todos. E a direita, é natural que conversem entre eles para termos uma convergência em Campo Grande. Tenho uma reunião com Waldemar na semana que vem. Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse na ocasião.

Bolsonaro e Michelle em MS

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participam do evento do PL Mulher em Campo Grande. Eles retornam a Mato Grosso do Sul em 24 de fevereiro, em um sábado.

Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis para os apoiadores, contudo é preciso realizar cadastro na plataforma. Assim, o evento está marcado para 10h no Expo Bosque, no Shopping Bosque dos Ipês.

Atualmente, Michelle é a presidente nacional do PL Mulher. Além do casal Bolsonaro, a vice-presidente nacional da legenda, deputada federal Amália Barros participará da reunião. A presidente estadual do PL Mulher em MS, Naiane Bitencourt, receberá os integrantes na Capital e também participa do evento.

Para realizar o cadastro, clique aqui.