Rafael Tavares deve deixar o PRTB e ir para o PL ainda em fevereiro. O ex-deputado confirmou a filiação do PL, que pode acontecer em evento com participação do ex-presidente Jair e da ex-primeira dama .

“Vamos filiar no PL, partido do presidente Bolsonaro. Estou indo para o PL para somar esforços com as lideranças da direita”, disse ao Jornal Midiamax. Ele confirmou que a filiação acontecerá em 24 de fevereiro, durante o evento do PL Mulher em .

Tavares troca de partido logo após perder o mandato de deputado estadual. Decisão do (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a cassação do mandato dele em 9 de fevereiro.

Sobre os planos para as Eleições de 2024, o ex-deputado disse que está à disposição do partido. “Coloquei meu nome a disposição para disputar a Prefeitura e a decisão será do Presidente Bolsonaro”, explicou.

Contudo, afirmou que “o partido tem outras ótimas opções para a Capital como os deputados Marcos Pollon, João Catan e Coronel Davi. Seja quem for o escolhido, estaremos fortes na disputa”, finalizou.

Bolsonaro em MS

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro participam do evento do PL Mulher em Campo Grande. Eles retornam a Mato Grosso do Sul em 24 de fevereiro, em uma sexta-feira.

Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis para os apoiadores, contudo é preciso realizar cadastro na plataforma. Assim, o evento está marcado para 10h no Expo Bosque, no Shopping Bosque dos Ipês.

Atualmente, Michelle é a presidente nacional do PL Mulher. Além do casal Bolsonaro, a vice-presidente nacional da legenda, deputada federal Amália Barros participará da reunião.

A presidente estadual do PL Mulher em MS, Naiane Bitencourt, receberá os integrantes na Capital e também participa do evento.

Saiba Mais