O furto de corpos de um bebê e um adolescente comoveu Ponta Porã neste final de semana. Após o caso de furto no cemitério, a Prefeitura Municipal exonerou um vigia do município, a 339 quilômetros de Campo Grande.

A exoneração consta no Diário Oficial desta segunda-feira (20). Conforme a publicação, a portaria entra em vigor a partir de 14 de maio.

Ao Jornal Midiamax, o secretário de Segurança municipal, Candinho Gabínio, disse que a exoneração “não é referente ao fato”. Além disso, informou que a administração pública segue com apuração interna.

“Esta manhã o Secretário Adjunto de Administração esteve no local recolhendo informações acerca do ocorrido e que será instaurado um PAD (processo administrativo disciplinar) para averiguar eventuais omissões ou falhas”, afirmou ao Midiamax.

Por fim, o secretário lamentou o ocorrido. “Estamos sensíveis ao drama das famílias e esperamos que as autoridades policiais solucionem esse crime o mais rapidamente possível”, disse.

Furto de corpos

Os corpos de um bebê e de uma adolescente de 12 anos foram furtados do cemitério de Ponta Porã no sábado (18). No total, três túmulos foram danificados.

A adolescente foi sepultada há 15 dias. Além deste túmulo, outros dois foram violados, estes eram de bebês. Conforme informado, o vigia do cemitério encontrou as covas abertas por volta das 6h do domingo (19).

Dessa forma, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, assim como a Polícia Civil, que investiga o caso. A situação foi registrada na Delegacia de Ponta Porã como destruição, subtração ou ocultação de cadáver.