De saída da Câmara Municipal de Campo Grande após renunciar ao mandato, o vereador Ademir Santana (PSDB) deixou claro nesta quinta-feira (7) em pronunciamento que deixa o cargo a pedido do partido. “Estou muito feliz por tomar uma posição atendendo à executiva do partido. Estou indo para uma nova missão e nunca corri de um desafio”, pontuou.

Santana deixa a vaga para que Claudinho Serra (PSDB) não fique sem mandato. Serra, que é genro da prefeita Vanda Camilo, de Sidrolândia, assumiu vaga deixada por João Rocha, que retorna na próxima semana à Casa, após deixar a administração da prefeita Adriane Lopes, como secretário municipal de Governo.

Ademir Santana foi o 9º vereador mais votado dos 29 eleitos, com 4.118 votos. “Não estou abandonado o mandato, mas sim indo para uma nova missão. Renuncio com muita alegria”, disse.

Serra afirmou ser uma satisfação assumir nova vaga como suplente. “Prometo dar continuidade aos bons trabalhos do Ademir. Estudei com o filho do Ademir. É um relacionamento familiar. Ele está indo para uma grande missão. Prometo uma gestão inovadora, atendendo as sete regiões da cidade”, disse durante a posse simbólica nesta quinta.

Na prática, o vereador apenas mudará de gabinete. João Rocha volta para o seu e Serra e equipe assumem o gabinete de Ademir Santana.

Renúncia

O vereador Ademir Santana (PSDB) renunciou ao cargo de vereador na quarta-feira (6) para assumir a coordenação de campanha do deputado estadual Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano.