O vereador Ademir Santana (PSDB) vai renunciar ao cargo de vereador nesta quarta-feira (6) para assumir a coordenação de campanha do deputado estadual Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pelo presidente da Casa, vereador Carlão (PSB).

“Ele não me formalizou por escrito ainda, mas já me confirmou que renuncia amanhã. Vai assumir a campanha do Beto e, com isso, o Claudinho Serra continua como vereador”, disse.

Mais cedo nesta terça-feira (5), Claudinho Serra, que é genro da prefeita Vanda Camilo (PP), de Sidrolândia, confirmou o acordo político, que acontece com interferência do próprio deputado federal Beto Pereira e com o presidente estadual do ninho tucano, ex-governador Reinaldo Azambuja.

“Quem decide [quem fica na Câmara] é o partido. Estamos em reuniões com Reinaldo e Beto e, a princípio, tem esse convite ao Ademir para ele coordenar a campanha”, disse Serra, ao ser questionado se continuaria na Casa.

Isso porque ele assumiu a vaga de João Rocha, que retorna à Câmara nesta semana.

Ademir confirmou o convite do partido. “Fui convidado pelo PSDB para ajudar na coordenação da pré-campanha e campanha em Campo Grande. Amanhã vou renunciar o cargo de vereador para assumir a coordenação do Beto. Talvez na próxima sessão eu faça um pronunciamento de despedida ou talvez hoje mesmo, mas será formalizado amanhã. Foi um pedido do Reinaldo, do Beto e todos os membros. Fiz o mesmo na campanha do Eduardo Riedel. Vai ser da mesma forma”, disse.