Adelaido Vila da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) e Maicon Nogueira da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude) serão os próximos secretários a serem exonerados para concorrerem a uma vaga na Câmara de Campo Grande nas eleições de 2024.

A informação foi confirmada ao Midiamax pelos chefes das pastas nesta segunda-feira (11). Além de Adelaido e Maicon, Chiquinho Telles também deve deixar o Executivo para concorrer a vaga de vereador.

Apesar de confirmarem a saída, Adelaido e Maicon dizem que ainda não definiram data para a saída da administração municipal. A princípio, eles devem ser exonerados próximo ao final do prazo da janela partidária.

“A minha saída está confirmadíssima. Estamos confiantes. Já está conversado, mas ainda não definimos o dia exato. Vou concorrer pelo Avante”, disse Adelaido.

Apesar das conversas de bastidores citarem o nome de Maicon a concorrer a vaga pelo Avante, ele não confirma a possibilidade.

“Não defini a data que vou deixar a secretaria, mas está confirmado que vou concorrer. Eu estou filiado ao PP. Devo deixar o partido só se a prefeita pedir”, disse Maicon.

Chiquinho Telles, que já foi vereador e hoje é subsecretário da subsecretaria da cidadania, também é um nome cotado para deixar o cargo em breve.

As eleições municipais têm movimentado o executivo. Neste ano, João Rocha, deixou a secretaria de governo da prefeitura Campo Grande para voltar ao cargo na Casa Leis. O mesmo aconteceu com Sandro Benites. Ele deixou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para voltar à Casa de Leis.