O deputado estadual José Orcírio dos Santos, o , deixou a unidade coronariana do Hospital Cassems Campo Grande e foi para um apartamento na enfermaria na manhã desta sexta-feira (17). Ele retornou ao na quinta-feira (16).

Ontem, o parlamentar passou por uma segunda cirurgia. A assessoria do parlamentar informou que o novo cateterismo foi necessário após a constatação de que a parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto.

Por isso, Zeca do PT passou por outra angioplastia coronariana, com a inserção de novos stents na artéria. Ainda conforme a equipe do gabinete, ele está sendo acompanhado pela esposa Gilda dos Santos, que esclareceu que o procedimento foi realizado com sucesso.

Hoje, o deputado passou por avaliação médica, que apontou que a pressão arterial, batimentos cardíacos e saturação estão normais. Bem-disposto, Zeca conversou com familiares, como a esposa e uma filha.

Ele foi internado no início desta semana com angina (dores no peito). Ele passou por cirurgia, e após se recuperar, recebeu alta. Como voltou a sentir dores, voltou ao hospital.