O deputado estadual foi submetido a ouro cateterismo no Hospital da Cassems, em , nesta quinta-feira (16), após se queixar novamente de dores no tórax. De acordo com a assessoria do deputado estadual, o primeiro procedimento foi feito na noite de segunda-feira (13).

Segundo a equipe médica, o cateterismo de hoje foi determinado após a constatação de que a parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto. Sendo assim, foi feita uma nova angioplastia coronariana, na qual foram colocados novos stents nessa artéria.

De acordo com a esposa do parlamentar, Gilda Maria dos Santos, que acompanha Zeca no hospital, esse segundo procedimento ocorreu sem intercorrências. Assim como no primeiro cateterismo, Zeca passará a noite na UTI sob observação e nesta sexta-feira deve realizar novos exames para avaliar se poderá ser transferido para um apartamento da enfermaria.

Em nota, a família agradeceu a todos e todas pelas mensagens de solidariedade e pelas orações em prol da recuperação de Zeca e pede uma corrente de positiva e preces também pela recuperação do deputado estadual Amarildo Cruz.