Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco projetos de lei durante sessão realizada nesta quinta-feira (23). Entre os projetos, dois são votados em primeira discussão e outros três são analisados pela segunda vez.

Confira os projetos votados em primeira discussão:

Projeto de Lei 10.794/22: dispõe sobre a comemoração do Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa no Município de , a ser comemorado no dia 21 de janeiro.

Projeto de Lei 10.732/22: institui a ação cultural “O Jovem Poeta” em Campo Grande. A ação será desenvolvida nos meses de abril e maio para incentivar e proporcionar experiências de autoria e protagonismo às e jovens na valorização da leitura e da escrita como forma de expressão no mundo.

Vereadores votam projetos em segunda discussão

Projeto de Lei 10.488/22: declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Causadores da Alegria, organização sem fins lucrativos, com sede na cidade de Campo Grande.

Projeto de Lei 10.751/22: institui o Dia da Universitária em Campo Grande, a ser comemorado no dia 3 de maio.

Projeto de Lei 10.798/22: altera dispositivos da Lei Municipal n. 6.757/21. A proposição institui a festa de São João Batista, que passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande.

Palavra Livre

Durante a sessão, a vice-presidente da Abrec-MS (Associação Beneficente dos Renais Crônicos de Mato Grosso do Sul), Cacilda da Silva, e a coordenadora da entidade, Silmara Guimarães, vão falar na Tribuna sobre a campanha do Dia Mundial do Rim, abordando cuidados com os vulneráveis e preparação para os desafios inesperados.