Vereadores de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira

Uma das propostas autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores câmara (1)
(Divulgação, Câmara de Campo Grande)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (12). Uma das propostas autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal.

O Projeto de Lei nº 10.667/23, de autoria dos vereadores Edu Miranda (Patriota), Dr. Victor Rocha (PP) e do então vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento das crianças em Campo Grande e dá outras providências. O PL será votado em primeira discussão e votação.

Também será votado o projeto que dispõe sobre a Libras como critério de classificação para concurso e processo seletivo na Capital. A proposta é do Professor André Luis (Rede).

Ainda nesta terça-feira, também será votado o PL que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da Constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal. A proposta é de autoria do vereador Papy (Solidariedade).

Em única discussão e votação, os parlamentares votam em Plenário o Projeto de Resolução nº 517/23, de autoria do vereador Ademir Santana, que cria a Medalha do Mérito da Juventude “Fábio Cunha” no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares