Tempo de espera em consultas, Dia do Necropsista e dois projetos serão votados na Câmara

Projeto de Lei Complementar n. 784/21, que institui tempo máximo de espera em consultas e exames na saúde pública com horário marcado, será votado em turno único na próxima terça-feira (14), na Câmara Municipal. Outras duas propostas também serão analisadas na sessão.
Em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei n. 10.967/23 prevê identificação em braile nas portas de gabinetes e repartições públicas, no município de Campo Grande.
Na sequência, será votado o Projeto de Lei n. 11.117/23, que engloba no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande a realização do Drive-Thru da Reciclagem que acontecerá anualmente nos meses de março, junho e outubro.
Em primeira discussão e votação, os vereadores votam em Plenário o Projeto de Lei n. 10.932/23, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o Dia do Técnico em Necropsia (necropsista).
Palavra Livre
A sessão contará ainda com a participação do professor e médico urologista, Dr. João Juveniz, que fará uso da Tribuna para falar sobre a relevância do “Novembro Azul”, no tocante às ações preventivas que objetivam sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e à importância da realização dos exames de prevenção ao câncer de próstata. O convite foi feito pelo vereador Dr. Jamal.
A Tribuna participativa também terá a participação do presidente do SINDGM/CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Sr. Hudson Pereira Bonfim, que discorrerá sobre os direitos da categoria. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.