‘Tem que notificar os proprietários dos imóveis’, diz Zé da Farmácia sobre faixas amarelas falsas

Denúncia mostrou que estabelecimentos estariam pintando faixas amarelas para tomar vagas em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Zé da Farmácia. (Foto: Divulgação / Câmara de Campo Grande)

O vereador Zé da Farmácia (Podemos) se pronunciou sobre denúncia publicada pelo Jornal Midiamax de que comerciantes, moradores, entidades de classe e até escolas particulares de Campo Grande estão recorrendo à faixas amarelas irregulares e até mesmo ‘falsas’ na guia da calçada para proibir o estacionamento em frente aos locais que ocupam.

Para o vereador, quem cometeu irregularidades deve ser autuado. “A Agetran tem que notificar os proprietários dos imóveis onde estão essas faixas irregulares. Vou acionar o diretor da Agetran para fiscalizar estas irregularidades”, afirmou.

Em várias regiões de Campo Grande existem faixas amarelas pintadas sem autorização do órgão de trânsito. Além disso, quem tem algum tipo de ‘acesso’ aos órgãos responsáveis estaria conseguindo ‘esquentar’ faixas amarelas que só prejudicam o trânsito. É o caso de entidades de classe, escolas particulares e escritórios de advocacia.

Mas, segundo as denúncias, além do desprezo pela coletividade, em comum todos supostamente teriam algum tipo de ‘acesso direto’ aos órgãos regulamentadores e responsáveis pela fiscalização.

A denúncia fez parte de reportagem especial publicada em série sobre problemas no trânsito de Campo Grande. Confira abaixo as outras matérias especiais:

Conteúdos relacionados

coronel david indígena morte assembleia alems mesa
rota