A senadora Soraya Thronicke (União Brasil/MS) teve alta, neste domingo (30), depois de dez dias de na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do DF Star, em (DF).

Boletim médico, assinado pela chefe de equipe Ludhmila Hajjar e o diretor médico Allisson Bruno Barcelos Borges, confirma a informação ressaltando que deve-se “manter o tratamento clínico em domicílio”.

Em suas redes sociais, a senadora postou pela manhã estar com saudades de sua cachorrinha Deusdete, da raça Yorkshire, citada como “a indomável de 2kg”. Ela estava internada desde o dia 21 de abril, quando deu entrada na unidade hospitalar com uma crise alérgica aguda.

Visando uma melhor assistência, a equipe do hospital optou por transferir Soraya a UTI. Ela teve suporte de um imunologista durante o tratamento, conforme nota de sua assessoria de imprensa, apresentado “quadro estável, com respiração espontânea e alimentação via oral”.

Houve suspeita de que o quadro fosse de urticária, irritação na pele caracterizada por lesões avermelhadas e levemente inchadas, possivelmente provocada por reação a um medicamento.

tem 49 anos e está em seu primeiro mandato como senadora. Ela concorreu, no ano passado, as eleições para a presidência da República.