A senadora Soraya Thronicke (União Brasil/MS) teve alta, neste domingo (30), depois de dez dias de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília (DF).

Boletim médico, assinado pela chefe de equipe Ludhmila Hajjar e o diretor médico Allisson Bruno Barcelos Borges, confirma a informação ressaltando que deve-se “manter o tratamento clínico em domicílio”.

Em suas redes sociais, a senadora postou pela manhã estar com saudades de sua cachorrinha Deusdete, da raça Yorkshire, citada como “a indomável de 2kg”. Ela estava internada desde o dia 21 de abril, quando deu entrada na unidade hospitalar com uma crise alérgica aguda.

Visando uma melhor assistência, a equipe do hospital optou por transferir Soraya a UTI. Ela teve suporte de um imunologista durante o tratamento, conforme nota de sua assessoria de imprensa, apresentado “quadro estável, com respiração espontânea e alimentação via oral”.

Houve suspeita de que o quadro fosse de urticária, irritação na pele caracterizada por lesões avermelhadas e levemente inchadas, possivelmente provocada por reação a um medicamento.

Soraya Thronicke tem 49 anos e está em seu primeiro mandato como senadora. Ela concorreu, no ano passado, as eleições para a presidência da República.