Simone Tebet defende ‘punição exemplar’ após invasão do Congresso Nacional

Ministra do Planejamento pediu que ‘líderes políticos coniventes’ também sejam responsabilizados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Congresso Nacional
Montagem: Agência Brasil

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu que haja punição para manifestantes que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF (Supremo Tribunal Federal) neste domingo (8). Forças de segurança começaram a retomar os prédios na Praça dos Três Poderes.

“A atitude criminosa e radical de golpistas, ao afrontarem os poderes, invadindo o Congresso Nacional e vandalizando o STF e o Planalto, precisa de punição exemplar. Os líderes políticos coniventes, bem como os financiadores dessa ação, devem ser responsabilizados com rigor”, tuitou.

A ministra ressaltou que a legislação garante ação imediata contra os atos na capital federal.

“Nossa Constituição Federal dá respaldo aos nossos Ministros da Justiça e da Defesa no uso de todos os meios rigorosos e legítimos para a defesa da ordem, da sociedade e da democracia. Democracia para sempre!”, escreveu.

Brasília sitiada

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto há pouco em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que falou com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para pedir apoio policial. “O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, tuitou.

Conteúdos relacionados

ciro campo grande
nova alvorada do sul diretório
simone tebet