Para a titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, acredita que o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) “reconhece a importância do Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento do Brasil”. O Governo Federal destinou R$ 44,7 bilhões para obras no Estado.

Rose considera o valor como ‘muito expressivo’ para Mato Grosso do Sul, que tem projetos em diversas áreas, para atender em infraestrutura, educação, moradia. “É um pacote de investimentos que MS nunca tinha recebido algum como este”, lembrou.

“O Governo Federal reconhece a importância do MS para o desenvolvimento no Brasil, são obras grandes que vão ser importantes para o nosso estado, mas para economia do país para relação com outros países que fazem fronteira e outros países que consomem do Brasil”, disse ao Jornal Midiamax.

Para Rose, a ação contempla áreas de grande importância social. “Ver a educação ser contemplada e a moradia, que são áreas muito importantes para todo mundo, é uma ação bastante importante para MS”, disse.

Por fim, afirmou que “a importância de MS fica muito clara diante dos investimentos que o Governo Lula faz nesse momento para o nosso estado”.

O Jornal Midiamax listou as 255 obras previstas para MS, para conferir a lista clique aqui.