‘Quem vai entregar lá na Faixa de Gaza?’, critica Kemp após Tavares propor moção de repúdio ao Hamas
Segundo a proposta do deputado Tavares, os ataques terroristas são atos de violência que merecem a condenação da comunidade internacional
Mariane Chianezi, Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) propôs nesta terça-feira (17), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), uma moção de repúdio ao grupo terrorista Hamas pelos ataques a Israel. A proposta foi criticada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) por falta de relevância e efetividade.
“Se for aprovada, quem vai entregar lá na Faixa de Gaza?”, ironizou, em referência ao território que atualmente está em guerra. Isso porque geralmente após votadas, as moções de louvor e de repúdio são entregues, em papel impresso, aos destinatários pela Casa.
Segundo a proposta do deputado Tavares, os ataques terroristas indiscriminados realizados são atos de violência inaceitáveis que merecem a condenação unânime da comunidade internacional.
“Em outubro de 2023, o grupo terrorista Hamas cometeu um ataque bárbaro e cruel contra o Estado de Israel. Como não poderia deixar de ser, tal grupo ignorou todas as regras de direito humanitário e mirou em civis inocentes, fazendo centenas de milhares de vítimas, desde crianças a cidadãos civis do mundo todo que estavam na região no momento do covarde ataque.
O ato de violência e covardia contra Israel é um ato sem precedentes e que acaba por afligir o mundo todo. Esses ataques e bombardeios, por si só, já são altamente condenáveis, porém quando se atinge propositadamente civis, a consternação e sentimento de revolta por tamanha injustiça cometida a um povo é manifesto.
Assim, esta casa de Leis, repudia o covarde ataque terrorista realizado pelo Hamas, bem como todos os atos de apoio ao grupo terrorista e ainda àqueles que se negam a aceitar o terrorismo perpetrado pelo Hamas”, informa a nota de repúdio a ser votada pelos deputados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.