Professora Lucia Helena Novaes, militante histórica do PT, morre aos 66 anos em Dourados

Ela foi submetida a uma cirurgia cardíaca e não resistiu ao pós-operatório

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lúcia Helena participou ativamente do PT em Dourados (Foto: reprodução, redes sociais)

Uma das ativistas históricas do PT (Partido dos Trabalhadores) de Dourados, Lucia Helena Novaes da Silva, morreu na madrugada desse domingo (17) na cidade. Ela estava internada no Hospital do Coração e foi vítima de complicações em decorrência de cirurgia cardíaca.

Professora aposentada e psicóloga, Lucia Helena era natural Marabá Paulista, interior de São Paulo, mas residia em Mato Grosso do Sul há várias décadas. Ela deixa uma filha e um filho: Áurea e Adriano Novaes da Silva.

Segundo informações da família, ela estava internada desde o dia 3 de setembro com problemas cardíacos e precisou ser submetida a um implante de marca-passo no coração, mas teve complicações no pós-operatório e não resistiu.

Lucia Helena era filiada ao PT desde quando morava em Fátima do Sul e, há muitos anos em Dourados, permaneceu ativamente no partido. Foi secretária de Finanças e era a atual Secretária de Mulheres do PT.

“É com pesar e já com saudade lacerante que informo que minha mãe fez sua passagem daqui da terra para o plano de luz”, disse a filha da professora.

“A imagem que faço da Lúcia Helena era de alguém sempre serena, mas crítica e que chamava a atenção para mantermos a coerência em nossas falas e ações. A companheira assumia as causas das mulheres, pois acreditava que sua emancipação é o caminho para um mundo melhor”, afirmou o presidente do Diretório Municipal do PT, João Carlos de Souza, o “Joca”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições