Primeiro prefeito eleito pelo Psol em MS, João Alfredo Danieze vai para o PT

Apesar de mudança, prefeito nega intenção de disputar reeleição em 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeito João Alfredo Danieze (Reprodução)

Prefeito de Ribas do Rio Pardo, distante 102 quilômetros de Campo Grande, João Alfredo Danieze vai deixar o Psol e se filiar ao PT (Partido dos Trabalhadores). A informação foi confirmada pelo prefeito nesta segunda-feira (23), que nega a intenção de disputar a reeleição em 2024, apesar da mudança.

Presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira diz que a mudança só depende dos trâmites internos e da organização o ato de filiação.

Natural de Auriflama (SP), Danieze foi eleito primeiro prefeito do Psol em Mato Grosso do Sul com 34,33% dos votos válidos.

Mora em Ribas do Rio Pardo desde 1993, onde atuou como advogado e depois como empreendedor. Trabalhou como fiscal voluntário do uso do dinheiro público em Ribas desde 1994 e por este motivo entrou para a política institucional em 2004.

Em 2008, foi candidato a vice-prefeito da chapa que venceu as eleições e se tornou o primeiro e único vice que renunciou ao cargo por não concordar com as ações do então prefeito.

Depois, foi candidato a prefeito em 2008, 2012 e 2016. Já em 2018 foi candidato a governador pelo Estado do Mato Grosso do Sul e foi eleito em 2020 como prefeito da cidade.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições