Para evitar atrasos, projeto quer obrigar entre de uniformes pela prefeitura com antecedência

Projeto de lei sobre os uniformes foi protocolado na Câmara de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Alunos da Reme (Nathalia Alcântara/Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande poderá ser obrigada a entregar os uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino) até 7 dias antes do início das aulas. Isso é o que prevê o projeto de lei nº 10.866/23, protocolado na Câmara Municipal.

Segundo a proposta, os uniformes e materiais didáticos deverão ser entregues pelo Executivo com no mínimo uma semana de antecedência das aulas. Assim, determina que os uniformes sejam confeccionados com material de boa qualidade e resistência.

Sobre o material didático, o projeto determina que seja condizente com o conteúdo programático da série. Além disso, pede que os uniformes e materiais tenham “informações de identificação da escola e do aluno, como o nome da escola”.

Por fim, caso o prazo seja extrapolado pela Prefeitura, a proposta prevê advertência escrita. A Câmara de Campo Grande e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) podem formular a notificação.

O vereador Júnior Coringa (PSD) assina a matéria. Ele justifica que o projeto “visa garantir tratamento igualitário a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino”.

Por fim, a proposta aguarda votação em sessão ordinária na Casa de Leis.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições