Prefeito de Ponta Porã troca secretariado na primeira semana de gestão

Eduardo Campos assumiu a prefeitura após Hélio Peluffo renunciar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ponta pora secretários
Foto: Reprodução; Prefeitura de Ponta Porã.

Na primeira semana de gestão, o prefeito de Ponta Porã Eduardo Campos (PSDB) trocou o secretariado. O gestor oficializou as mudanças nesta sexta-feira (6), primeira semana de gestão.

Assim, três novos secretários tomaram posse no primeiro escalão de Ponta Porã. Foi empossado o novo secretário de Governo e Comunicação, Fábio Caffarena, que presidia a Previporã.

A pasta tinha Candinho Gabínio como secretário, que atualmente é presidente da Câmara Municipal. O novo secretário de Meio Ambiente é Edenilson Lopes da Silva, que era adjunto na pasta.

Então, Dário Honorio Martins Almirão comandava a Secretaria de Meio Ambiente. Por fim, Eduardo Campos empossou Rafael Fração de Oliveira como diretor-presidente do Previporã.

Eduardo afirmou que as alterações no secretariado se devem às circunstâncias. “A vida nos reserva surpresas. E é nos momentos difíceis que a gente observa e tem a certeza de que não está sozinho”, discursou.

Por fim, afirmou que além da família, é acompanhado ‘dos companheiros de verdade’. “Neste momento, é importante olhar para os lados e observar com satisfação que temos pessoas competentes, com as quais podemos contar”, disse.

Eduardo Campos toma posse em Ponta Porã

Nesta terça-feira (3), Eduardo Campos (PSDB) tomou posse como prefeito de Ponta Porã. Então, ele assume a gestão da cidade após Hélio Peluffo assumir a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul.

Eduardo Campos é formado em Direito pela Fucmat — atual UCDB (Universidade Católica Dom Bosco. Já foi presidente da 5ª Subsecção da OAB de Ponta Porã e conselheiro estadual por dois mandatos da OAB-MS.

Já foi secretário de Administração, de Governo e Procurador-Geral em outras gestões municipais. Assim, aos 61 anos, é pai de quatro filhos. Por fim, agradeceu aos familiares, amigos, filhos e esposa.

Conteúdos relacionados

candidatos união
tre-ms justiça eleitoral