Prefeito de Miranda quer alinhar estratégias com Governo de MS para combater incêndios no Pantanal

Situação de emergência foi decretada por Riedel na região pantaneira por 90 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
miranda
Foto: Reprodução; Prefeitura de Miranda.

O prefeito de Miranda, Fábio Santos Florença, vem para Campo Grande nesta quarta-feira (15) para traçar estratégias com o governo do Estado no combate aos incêndios do Pantanal. Na terça, o governador Eduardo Riedel (PSDB) decretou situação de emergência por 90 dias na cidade, distante 207 quilômetros de Campo Grande, além de Porto Murtinho, Corumbá, Ladário e Aquidauana.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito destacou que a situação está pior na região pantaneira. “Vamos alinhar com o governador pra juntos combatermos as queimadas”, sintetizou.

Decreto

Conforme o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial na terça-feira (14), o Estado vem enfrentando intensa onda de calor, com registro de temperaturas entre 38°C e 43°C, aliada a baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 30%, segundo a Semadesc/Cemtec (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação/Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

E, nas cidades do bioma Pantanal foram registradas temperaturas muito altas, como em Porto Murtinho e Corumbá – com 42,7°C e 42,0°C. De acordo com a administração estadual, como consequência, tem o surgimento de centenas de focos de calor e incêndios de grandes proporções, principalmente na região pantaneira. Corumbá chegou a registrar a maior temperatura do País, nesta terça-feira (14). 

Conteúdos relacionados