Neste sábado (27) aconteceu a convenção para filiação do de Gustavo Sprotte ao Progressistas. O chefe do Executivo assumiu cargo em novembro de 2021, após eleições suplementares.

No ato da filiação estiveram presentes a senadora Tereza Cristina, deputado federal e Marco Santullo. O evento ainda garantiu mais 140 filiações ao partido.

Gustavo Sprotte foi eleito em novembro de 2021, nas eleições suplementares de Bandeirantes. Até então prefeito interino após Álvaro Urt (DEM) ter mandato cassado, Sprotte foi eleito com 36,25% e 1.493 votos.

As eleições suplementares para prefeito aconteceram quase um ano depois do pleito que reelegeu Álvaro Urt (DEM). O prefeito reeleito teve o registro da candidatura indeferido e os votos da chapa foram anulados.

Por isso, os moradores de Bandeirantes tiveram que voltar às urnas para eleger o novo prefeito. Álvaro Urt (DEM) foi reeleito em novembro de 2020, mesmo com o mandato cassado pela Câmara Municipal.

Ele foi alvo da Operação Sucata Preciosa, do (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos da prefeitura.