Pular para o conteúdo
Política

Posse de vereador, protesto e rápidas visitas movimentam a Câmara de Campo Grande

Vários políticos participaram da posse do novo vereador de Campo Grande, Claudinho Serra
Anna Gomes -
vereadores
Câmara de Campo Grande (Divulgação).

A semana na Câmara Municipal de foi agitada nesta semana. Com posse de novo vereador, manifestação, visitinhas inesperadas e nova cobrança da folha secreta, as sessões aconteceram nos últimos dias 23 e 25 de maio.

Na terça-feira (23), o vereador Claudinho Serra (PSDB), que era suplente de (PP), assumiu o mandato na Câmara de Campo Grande. Antes do ato de posse, o parlamentar disse ao Jornal Midiamax que chega “com gás novo” para desempenhar o 1 ano e meio de mandato que tem pela frente. Vários políticos participaram do encontro.

A posse de Claudinho foi um pouco agitada, já que mães e pais de crianças realizaram uma manifestação na Casa reivindicando contratação de profissionais da educação. A sessão precisou ser suspensa.

Na quinta-feira (25), a vereadora Luiza Ribeiro (PT) solicitou que fosse renovado o requerimento para que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), seja convocada a explicar a ‘folha secreta’ durante a prestação de contas municipais do primeiro quadrimestre.

“Dia 28 vai ter prestação de contas do último quadrimestre e não temos informações sobre a folha secreta. Vamos renovar o requerimento com a convocação da prefeita”, sugeriu.

O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), recebeu várias visitas no gabinete nesta semana. Uma delas foi a rápida presença do Chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha. Questionados, ambos relataram que o assunto debatido entre quatro paredes foi sobre emendas e projetos.

Os vereadores também realizaram a votação de alguns projetos e vetos. Na última sessão, três projetos foram aprovados na Câmara. Na quinta-feira, os parlamentares ainda mantiveram três vetos do Poder Executivo.

Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de decreto legislativo 2.545/23 e 2.544/23, que concedem títulos de Visitante Ilustre aos pastores José Clarimundo César e Jossele Clauber César.

Já em única discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 10.947/23, de autoria da Prefeitura de Campo Grande. A proposta autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar ao Estado de imóveis localizados no Bairro Veraneio. O objetivo é regularizar o registro de imóveis que compõem o Parque das Nações Indígenas.

Ainda foi mantido o veto total ao projeto de lei 10.802/22, que estabelece a implantação do Programa Municipal de Utilização de Equipamentos Eletrônicos Portáteis (tablets/ smartphones) para registro e transmissão online de dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias.

Os vereadores ainda mantiveram o veto total o projeto de lei 10.914/23, também do vereador Carlos Augusto Borges, que autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar e alienar área de domínio público. A prefeitura justifica que as propostas de desafetação possuem um rito próprio, estabelecido no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereadores do PL acreditam que desaprovação de Lula seja maior que 56%

Acusada de matar mulher e bebê carbonizados é transferida para presídio do interior

Macron diz que tarifas de Trump são ‘brutais’ e resposta será mais ‘massiva’ do que anterior

Canadá está reforçando laços com outros parceiros confiáveis após tarifas, diz premiê

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Anatel adia por 120 dias análise de pedido da Starlink para colocar mais satélites em órbita

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Caarapó firma convênio com Hospital São Mateus por R$ 6,81 milhões

Convênio terá vigência de nove meses

Política

Em Corumbá, Ministro Wellington Dias assina acordo para refugiados nesta sexta-feira

Acordo deve fortalecer atendimento socioassistencial para refugiados e migrantes da fronteira

Mundo

Após reunião com extremista, Trump demite assessores do Conselho de Segurança Nacional

Demissões ocorrem uma semana após a inclusão de um jornalista no grupo de autoridades que discutiam planos de guerra dos EUA

Cotidiano

Matagal toma conta de ponto de ônibus e moradores reclamam: “É inaceitável” 

A situação causa insegurança aos moradores, que temem animais peçonhentos e assaltos