O vereador Claudinho Serra (PSDB), que até ontem era suplente de João Rocha (PP), assume o mandato na Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (23). Antes do ato de posse, o vereador disse ao Jornal Midiamax que chega “com gás novo” para desempenhar o 1 ano e meio de mandato que tem pela frente.

Claudinho, que até então era secretário de Fazenda de Sidrolândia, foi convocado para assumir a cadeira após a saída de João Rocha, que agora é secretário de Governo de Adriane Lopes na prefeitura de Campo Grande.

“Quem concorre uma eleição sempre espera assumir, mas tenho certeza que foi no tempo de Deus. Ainda tenho um ano e meio de mandato e chegar gás novo”.

Questionado sobre projetos que devem ser apresentados pelo vereador, Claudinho afirmou ainda não ter proposta em vista, mas diz que já definiu “pontos de abordagem como prioridade”. Sobre as comissões que João Rocha integrava, o novo vereador diz que se reunirá com o presidente da Câmara, Carlão (PSB), para alinhar.

Assim que a dança das cadeiras na secretaria de Governo da prefeitura, e consequentemente na Câmara, foi anunciada, ainda na semana passada, houve dúvidas se Claudinho assumiria a vaga na Câmara. O novo vereador é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camillo (PP).

“Eu nunca disse que não seria vereador. Estou no Executivo há um certo tempo. Já trabalhei na Funesp e depois a secretaria em Sidrolândia, mas eu sabia que um dia poderia dar a minha contribuição no legislativo. Hoje é um dia de festa”, completou.

Os deputados estaduais Gerson Claro (PP) e João Cesar Mattogrosso (PSDB) também participam do ato de posse de Claudinho Serra.

Presidente da Alems, Gerson Claro cumprimenta Claudinho Serra (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)