O Marcos Pollon (PL) se reuniu com a Prefeita de , Adriane Lopes (PP), para discutir um projeto de escolas cívico-militares na Capital. Pollon publicou um registro do encontro em uma rede social nesta segunda-feira (14).

Conforme o deputado, foi solicitado à Chefe do Executivo a manutenção das escolas e adiantou que o Governador Eduardo Riedel (PSDB) respondeu a ofício oferecendo uma devolutiva positiva, mantendo o programa em quatro instituições de ensino.

Desde quando assumiu a governadoria, Riedel afirmou que manteria as quatro escolas cívico-militares no Estado. Em março deste ano, o secretário estadual de Educação, Hélio Daher disse ao Midiamax que apesar de manter, não tinha previsão de expandir o modelo de unidade escolar.

“Nós temos quatro escolas cívico militares, sendo duas em Campo Grande, uma em e uma em Maracaju. Temos essas na rede e não temos intenção de aumentar. Vamos manter essas quatro funcionando”, disse o secretário durante agenda pública.

A última escola cívico-militar que iniciou as atividades em é a localizada em Rio Verde de Mato Grosso. A Cívico-Militar Polo Aurelino Ataíde de Brito passou a integrar a rede em dezembro de 2022.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.