Por unanimidade, a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP) foi eleita como presidente do Comitê Gestor dos Municípios que fazem parte da . A votação foi realizada na terça-feira e a posse nesta quarta-feira (29).

“É uma honra ter sido eleita presidente da Comissão, por unanimidade. Quero contribuir de forma prática, para podermos avançar. A proposta de governança veio de reuniões passadas. Nosso foco não pode ser em dificuldades, e sim em soluções para os problemas enfrentados. Predicamos entender o impacto que a Rota nos quatro países que compõe a Rota”, afirmou ela.

Pela manhã, Adriane participou do IV Fórum da Rota Bioceânica com os países que integram o grupo. Na terça-feira, a chefe do Executivo de Campo Grande esteve na inauguração do Parque Industrial, Tecnológico e Sustentável de Pozo Almonte.

“Estamos acreditando muito nas novas oportunidades comerciais, no desenvolvimento econômico sustentável que a Rota Bioceânica vai proporcionar aos nossos países”, disse durante a inauguração do Parque.

Evento

O evento segue até quinta-feira (30) no e recebe prefeitos, governadores, vereadores e delegações de empresários de toda América Latina, que estão em busca da realização de negócios e novas tratativas. Já a prefeita Adriane Lopes deve retornar ao Brasil nesta quarta-feira (29).

Saiba Mais