No primeiro semestre de 2023, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) já repassou mais R$ 60,5 milhões aos municípios. De acordo com a superintendente Rose Modesto, os valores serão utilizados para aquisição de equipamentos, financiamento de obras, e investimento em estudos para melhorar o desenvolvimento da região central do Brasil.

Os valores são referentes a parcelas de convênios já firmados entre a autarquia, governos estaduais e municípios do Centro-Oeste.

Rose Modesto parabenizou a equipe pelos resultados e reafirmou a importância da Caravana da Sudeco para fomentar cada vez mais o acesso aos recursos administrados pela Autarquia: “Com a retomada desse importante projeto que é a Caravana, queremos ir até os pequenos empresários e produtores rurais, para orientar e informar tanto sobre os convênios, quanto sobre os fundos de financiamento FCO e FDCO e, dessa forma, atrair mais convenentes, contribuindo para a geração de e renda da região”.

Para o diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Sudeco, Raimundo Veloso, todos os recursos orçamentários investidos refletem o árduo trabalho da autarquia.

Veloso disse que mais valores serão repassados no segundo semestre. “Queremos continuar trabalhando junto aos convenentes para que mais instrumentos alcancem a condição para receberem os recursos financeiros ainda pendentes de liberação especialmente para aqueles que estão em processo licitatório e, também, para aqueles que aguardam liberação de parcelas para prosseguirem com a execução das obras”, finalizou.