Mara Caseiro é escolhida presidente da CCJR da Assembleia Legislativa
Mara é a segunda mulher a presidir a comissão mais importante da Casa de Leis
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A deputada Mara Caseiro (PSDB) foi escolhida como presidente da CCJR (Comissão de Constituição e Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A tucana é a segunda mulher a presidir a comissão mais importante da Casa de Leis.
A Comissão foi integrada por três membros do G10 – deputados Antônio Vaz (Republicanos), Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Junior Mochi (MDB). E por dois do G8, a então presidente, Mara Caseiro e João César Mattogrosso (PSDB). A eleição para escolha da presidência ocorreu internamente entre os membros e o vice-presidente da comissão será Mochi.
Durante a sessão desta terça-feira (28), o presidente da Casa, Gerson Claro (PP), pediu pela agilidade na definição da comissão, assim como a presidência, para que fosse emitido parecer sobre decreto de estado de calamidade para dois municípios de MS atingidos pela chuva, Ponta Porã e Ivinhema. Na sessão desta quarta-feira (1º), será colocado na ordem do dia para discussão.
Mara Caseiro é a 2ª mulher presidente da comissão mais importante do Palácio Guaicurus. A primeira deputada a liderar a CCJR foi Celina Jallad.
A deputada falou que pretende liderar o colegiado entregando projetos consistentes para votação em plenário.
“Primeiramente, fazer uma boa discussão dos projetos e agilizar os processos dentro da CCJR para que a gente possa levar até o plenário pareceres com bastante consistência e um debate, para quando os projetos forem ao plenário, para que os deputados possam se orientar melhor e votar”, afirmou.
Sobre o simbolismo de ser a segunda mulher presidindo a CCJR, Mara avaliou que isso empodera e traz mais relevância para mulheres na política.
“Nós mulheres estamos sempre buscando ocupar os nossos espaços. Ser a segunda mulher presidente da CCJ nesta Casa, trás a relevância e o empoderamento dentro das grandes discussões e decisões dentro da Casa”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.