Gerson Claro assume governo de Mato Grosso do Sul no lugar de Riedel a partir desta terça-feira

Novo chefe do Executivo Estadual ficará à frente da governadoria por sete dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gerson Claro, deputado estadual e presidente da Alems (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Gerson Claro (PP), assume nesta terça-feira (26) o comando do Estado no lugar de Eduardo Riedel (PSDB). O novo chefe do Executivo Estadual ficará à frente da governadoria durante sete dias.

“Assumo hoje como governador em exercício do Mato Grosso do Sul, um breve período, mas com muita honra e responsabilidade para com a população sul-mato-grossense. Estou comprometido em servir e contribuir da melhor forma possível”, disse ao tomar posse.

Enquanto o governador tira férias para passar tempo com a família, Claro revezará a liderança com o vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, que toma posse interinamente no dia 2 até o dia 14 de janeiro.

Essa é a primeira vez que Gerson Claro assume a cadeira de mandatário do Estado. O documento para posse foi assinado e publicado por ele em Diário Oficial no dia 14 de dezembro. A intercalação se deu porque Barbosinha estaria fora do Estado.

Neste fim de semana, Barbosinha mostrou que tem aproveitado os dias de descanso ao lado dos familiares. Sem revelar o destino, o vice-governador postou fotos nas vésperas de Natal, com as irmãs e os filhos em outra cidade.

“Matando a saudade e relembrando tantas histórias da nossa infância. Como é bom estar ao lado de quem a gente ama nesta época do ano e renovar as energias”, disse ele.

Assim, Eduardo Riedel, se afastará das atividades por 20 dias, entre 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024.

A posse ocorreu na manhã desta terça-feira, em solenidade na governadoria. Assista o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/C1UX80vuXJK/?igsh=aHcwY3hjcTdpNHBh

Matéria atualizada às 9h57 para acréscimo de informações.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ponta porã
8 de janeiro
vereadores