Pular para o conteúdo
Esportes

Remo ‘fura’ a retranca do Botafogo-SP e arranca o empate no fim pela Série B

Série B do Campeonato Brasileiro
Agência Estado -
Instagram/Remo

Com um a mais todo o segundo tempo, o Remo custou para sair com pelo menos um ponto de Ribeirão Preto nesta quinta-feira. Pela terceira rodada da Série B do , o Botafogo vencia a partida até aos 40 minutos da segunda etapa, quando Pavani arrancou o empate por 2 a 2 no estádio Santa Cruz

Com o resultado, o Remo aparece em sétimo lugar, com cinco pontos e ainda não perdeu na competição. Ao contrário do Botafogo, que ocupa a 16ª colocação, com dois pontos, ainda sem vencer. Por outro lado, manteve um tabu de nunca ter perdido para o time paraense. Agora são seis jogos, quatro vitórias e dois empates.

O Botafogo começou a partida com paciência, trocando passes em busca do gol e foi recompensado com nove minutos de bola rolando Em jogada ensaiada de falta, Maciel encheu o pé, o goleiro deu rebote e Jefferson Nem empurrou para as redes. Depois do gol, o duelo ficou truncado, com muitas faltas e disputas no meio de campo.

Administrando o resultado, o time da casa viu sua estratégia ruir quando Rafael Milhorim foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 43. Com espaço, o Remo se aproveitou e chegou ao empate no estouro do relógio, aos 47, com Pedro Rocha acertando um belo chute de fora da área, no ângulo.

Na volta do intervalo, brilhou a estrela do técnico Zanardi. Com um minuto, Dramisino, no seu primeiro toque na bola, aproveitou a falha da defesa do Remo e recolocou o Botafogo em vantagem. Com um a menos e à frente do placar, o time paulista foi sentindo a questão física, mas mesmo assim era efetivo no ferrolho montado.

Sem espaço para infiltrações, o jeito foi arriscar de longe. Já aos 40, Pavani finalizou da intermediária, contou com a falha de João Carlos e empatou a partida para o Remo. Depois, o time foi para o tudo ou nada em busca da virada. Apesar das mais de 40 bolas aéreas, não conseguiu furar a retranca adversária e o empate persistiu até o fim.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, quando visita o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em . Já o Remo tem pela frente o Coritiba, na segunda-feira, às 21h30, no Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 2 X 2 REMO

BOTAFOGO-SP – João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson (Wallison), Wesley Dias, Leandro Maciel (Sabit Abdulai) e Gabriel Risso; Jefferson Nem (Erickson), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Jonathan Cafu (Dramisino). Técnico: Márcio Zanardi.

REMO – Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodríguez; Luan Martins (Dodô), Pedro Castro (Giovanni Pavani) e Jáderson (Maxell) ; Pedro Rocha, Felipe Vizeu (Ytalo) e Janderson (Adailson). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS – Jefferson Nem, aos nove, Pedro Rocha, aos 47 minutos do primeiro tempo. Dramisino, com um minuto, Giovanni Pavani, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jeferson (Botafogo); Luan Martins e Alan Rodríguez (Remo).

CARTÃO VERMELHO – Rafael Milhorim (Botafogo).

ÁRBITRO – Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS).

RENDA – R$ 44.170,00.

PÚBLICO – 1.766 torcedores.

LOCAL – Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet , em Ribeirão Preto (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

‘Sem andar’ há 7 anos, juiz quer acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem a necessidade do processo de licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande