Pular para o conteúdo
Política

Ex-prefeito, José Elias Moreira será sepultado nesta quinta em Dourados

José Elias Moreira participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, além de ocupar cargos no governo de Mato Grosso do Sul
Marcos Morandi, Gabriel Neves -
José Elias Moreira (Divulgação)
Na foto, José Elias Moreira. (Foto: Divulgação)

O corpo do ex-deputado federal de , José Elias Moreira, será sepultado nesta quinta-feira (16), em . Moreira atuou como prefeito de Dourados e ocupou cargos no governo de Mato Grosso do Sul.

A morte do ex-prefeito ocorreu nesta quarta-feira (15), em . Ele estava internado no Estado vizinho para tratar um câncer.

Conforme apurado pela reportagem, José Elias Moreira será velado a partir das 6h, no Complexo da Pax Primavera. Assim, o sepultamento ocorre às 16h, Cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados.

Carreira de José Elias Moreira

Moreira participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, além de ocupar cargos no governo de Mato Grosso do Sul ao longo da sua jornada política.

Em 1976, foi prefeito de Dourados. No ano de 1982, foi escolhido por seu partido para concorrer ao governo do estado do Mato Grosso do Sul, perdendo o pleito para o candidato do então PMDB, Wilson Barbosa Martins. Encerrou o seu mandato no cargo de prefeito de Dourados em 1983.

No Congresso, concordou com a proteção dos trabalhadores brasileiros em relação às demissões sem justa causa e com o mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney. Após a promulgação, em 1988, da nova carta constitucional, passou a exercer o seu mandato no poder Legislativo.

Além disso, pleiteou, em 1990, outra vaga no poder legislativo federal, tendo sucesso e conseguindo se reeleger. Neste mandato, passou a ser vice-líder da bancada do PTB na casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados