O corpo do ex-deputado federal de Mato Grosso do Sul, José Elias Moreira, será sepultado nesta quinta-feira (16), em Dourados. Moreira atuou como prefeito de Dourados e ocupou cargos no governo de Mato Grosso do Sul.

A morte do ex-prefeito ocorreu nesta quarta-feira (15), em São Paulo. Ele estava internado no Estado vizinho para tratar um câncer.

Conforme apurado pela reportagem, José Elias Moreira será velado a partir das 6h, no Complexo da Pax Primavera. Assim, o sepultamento ocorre às 16h, Cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados.

Carreira de José Elias Moreira

Moreira participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, além de ocupar cargos no governo de Mato Grosso do Sul ao longo da sua jornada política.

Em 1976, foi prefeito de Dourados. No ano de 1982, foi escolhido por seu partido para concorrer ao governo do estado do Mato Grosso do Sul, perdendo o pleito para o candidato do então PMDB, Wilson Barbosa Martins. Encerrou o seu mandato no cargo de prefeito de Dourados em 1983.

No Congresso, concordou com a proteção dos trabalhadores brasileiros em relação às demissões sem justa causa e com o mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney. Após a promulgação, em 1988, da nova carta constitucional, passou a exercer o seu mandato no poder Legislativo.

Além disso, pleiteou, em 1990, outra vaga no poder legislativo federal, tendo sucesso e conseguindo se reeleger. Neste mandato, passou a ser vice-líder da bancada do PTB na casa.