O ex-deputado federal de José Elias Moreira, de 82 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15) em , onde estava internado há um mês tratando um câncer em metástase.

Moreira participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, além de ocupar cargos no governo de Mato Grosso do Sul ao longo da sua jornada política.

Em 1976, foi prefeito de Dourados. No ano de 1982, foi escolhido por seu partido para concorrer ao governo do estado do Mato Grosso do Sul, perdendo o pleito para o candidato do então PMDB, Wilson Barbosa Martins. Encerrou o seu mandato no cargo de prefeito de Dourados em 1983.

No Congresso, concordou com a proteção dos trabalhadores brasileiros em relação às demissões sem justa causa e com o mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney. Após a promulgação, em 1988, da nova carta constitucional, passou a exercer o seu mandato no poder Legislativo. Pleiteou, no ano de 1990, outra vaga no poder legislativo federal, tendo sucesso e conseguindo se reeleger. Neste mandato, passou a ser vice-líder da bancada do na casa.

Nas redes sociais, diversos políticos manifestaram solidariedade à família de Moreira, inclusive o vice-governador José Carlos Barbosa, o (PP).

Saiba Mais