Escritório chileno é inaugurado em Campo Grande para a Rota Bioceânica
Campo Grande é apresentada como possível centro comercial da América Latina
Renata Portela, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (7), foi lançado o Escritório de Desenvolvimento Regional de Tarapacá (Chile), no Edifício The Place, na Avenida Afonso Pena. O escritório é o primeiro da Rota Bioceânica em Campo Grande.
A prefeita Adriane Lopes (PP) recebeu a comitiva chile, a com a presença do governador de Tarapacá, José Miguel Carvajal e do Prefeito de Iquique, Maurício Soria. Também estiveram presentes outras autoridades, como o ministro de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson.
O governador Carvajal ressaltou que a região norte do Chile tem uma relação especial com a China e apresenta como porta de saída da América Latina, destacando a importância do estreitamento da relação com Campo Grande.
O ministro João Carlos Parkinson ainda pontuou que não descarta a possibilidade de Campo Grande se tornar um centro comercial da América Latina, pela localização estratégica. Já a prefeita Adriane afirmou que nesta data foi concretizado algo que teve início há um ano.
“Hoje temos o primeiro escritório da Rota Bioceânica em Campo Grande, que vai mudar a economia local”, disse. Ainda no evento, a prefeita ressaltou que no aniversário da cidade, em 26 de agosto, será inaugurado o Parque Tecnológico. “Será um presente”, afirmou.
Acordo com o Chile
Na quinta-feira (6) foi assinado o acordo de cooperação entre o governo regional de Tarapacá e o Governo de Mato Grosso do Sul. O termo foi assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), durante evento na Governadoria, que reuniu a comitiva chilena.
“Todos sabem que o MS tem como prioridade a concretização da Rota Bioceânica”, destacou o chefe do Executivo estadual, ao falar da parceria. “Agora estabelecemos laços e começamos efetivamente uma ação comercial, e de ligação turística e cultural. Este é um momento importante neste processo todo”, pontuou.
O termo não conta com transferência de recursos financeiros entre as partes e terá vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado até 60 meses, condicionado à conclusão da Rota Bioceânica.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.