Faleceu na manhã desta quarta-feira (22), em um de , devido complicações da covid-19 e de parada cardiorrespiratória, o engenheiro agrônomo, vice-presidente do diretório do Partido Verde-MS e presidente municipal do PV-CG, Tito Canton, aos 74 anos. O Partido Verde emitiu uma nota:

A trajetória do agrônomo fica registrada na memória como homem de perfil visionário que lutou em defesa do meio ambiente. No final da década de 80, Tito já defendia os cuidados relacionados aos ideais sustentáveis em âmbito político no MS.

Ele atuou de forma decisiva para a implantação do PV no estado sul-mato-grossense. O modo como pensava o líder correligionário foi descrito durante uma entrevista concedida por ele à jornalista Eliene Smith, em fevereiro de 2018.

Nela, Tito demonstra de forma clara qual era o seu ponto de vista sobre a responsabilidade do cidadão com o seu país. Acompanhe um trecho

“A é vital, a qualidade dos representantes do povo, seja como pessoas honestas, competentes e dedicadas, é imprescindível. Votar bem, conscientemente e eleger os melhores e comprometidos com o desenvolvimento ao alcance de todos, que atinge indistintamente todas as pessoas, é o direito e a obrigação do povo”, relatou o militante agrônomo.

Tito Lívio descansa agora, porém seu legado e ideais permanecerão vivos. O velório e sepultamento vão ocorrer amanhã, quinta-feira (23), no cemitério Memorial Park, bairro Universitário, em Campo Grande, no horário das 7h às 10h30.