O deputado estadual, segue com a recuperação após duas cirurgias cardíacas. Nesta sexta-feira (24), o parlamentar comentou sobre a rotina em casa: ‘atividade física, livros e filmes’.

Em casa desde o sábado (18), o deputado aguarda segue as recomendações médicas. “Seguindo à risca a orientação médica para uma pronta recuperação e voltar a rotina”, destacou.

Então, Zeca divide o tempo entre atividades físicas e para ocupar a mente. “Atividade física, todo dia uma caminhada com dona Gilda, puxando ela para rua”, afirmou.

A segunda atividade da rotina de recuperação é a leitura. “Ler esse livro extraordinário, é muito importante que todo mundo leia: Um defeito de cor. Conta a história da saga, desumana que os negros de importantes famílias que foram trazidos da Africa passaram aqui”, expliocou em vídeo.

Por fim, admitiu que assiste durante o período vespertino. “A tarde um filme, atividades físicas, para abaixar o peso e eu me recuperar, estar pronto para os novos desafios”, disse.

Assim, Zeca reforçou que aguarda o retorno das atividades legislativas. “Espero em breve poder retornar, revigorado, para nossas atividades na Legislativa”, afirmou.

Cirurgias

Zeca foi internado no início da semana passada, com angina (dores no peito). Ele passou por cirurgia, e após se recuperar, recebeu alta. Como voltou a sentir dores, voltou ao hospital.

Contudo, o parlamentar passou por uma segunda cirurgia em 17 de março. Assim, a assessoria do parlamentar informou que o novo cateterismo foi necessário após a constatação de que a parte da artéria esquerda do coração.

Isso porque a artéria estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto. Por isso, Zeca do PT passou por outra angioplastia coronariana, com a inserção de novos stents na artéria.