Nesta quarta-feira (9), o governador Eduardo Riedel (PSDB) cumpre agenda interna durante o dia e, às 19h30, participa do lançamento da XVI edição do Festival do , na de Campo Grande.

O evento acontece de 9 a 13 de agosto, com diversas atrações culturais, dança, e, é claro, boa gastronomia.

Na edição de 2023, o festival vai celebrar o patrimônio e a cultura do Mato Grosso do Sul, unindo as cidades do nosso estado e as colônias que existem aqui.

E a estreia da festividade já tem a presença do Trio Parada Dura confirmada, que trará os sucessos inesquecíveis e novos hits que embalam os fãs da música sertaneja.

O festival contará ainda com a presença de autoridades japonesas como o vice-governador de Okinawa, Yoshimi Teruya, e da cantora okinawense Megumi Gushi, além de apresentações culturais de povos indígenas e colônias japonesas, assim como a celebração da cultura pantaneira.

Serviço

O 16º Festival do Sobá da Feira Central acontece entre os dias 9 e 13 de agosto, na Feira Central, que fica na Rua 14 de Julho, 3351 – Centro.

A festa começa na quarta-feira, dia 9, com a abertura oficial às 19h30 e com show Trio Parada Dura, e no dia 13 o Festival do Sobá é coroado com a feirona aberta a partir das 11h para almoço especial de Dia dos Pais.