Deputados que compõe o quadro de parlamentares da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prestaram homenagens e aproveitaram para se despedirem de Amarildo Cruz (PT), que faleceu na tarde desta sexta-feira (17), em Campo Grande.

Amarildo Cruz morreu aos 60 anos. O deputado estadual estava internado desde terça-feira (14) no Hospital Proncor, em .

Amarildo deu entrada na unidade ainda na madrugada. No fim daquele dia, o parlamentar teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado.

Ele teria um quadro de miocardite.

Confira as palavras dos deputados sobre Amarildo Cruz:

Antônio Vaz (Republicanos)

É com grande tristeza que lamentamos o falecimento do Deputado Amarildo Cruz, apesar das diferenças políticas todos somos almas e igualmente valiosas diante de Deus! Que o Espírito Santo conforte a todos que ficam, que haja força para superar a dor da perda e fé para continuar!

Jamilson Name (PSDB)

É com tristeza que recebemos a notícia da partida do nobre colega de parlamento Amarildo Cruz.

Foi uma grande honra legislar ao seu lado. Homem de fibra e lutas que deixou um legado de grandes conquistas.

Que o Senhor te receba de braços abertos e conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor!

A dor de perder alguém é aquela que dói na alma, aquela que não passa, só é amenizada, mas que sempre será lembrada.

Junior Mochi (MDB)

É sempre difícil encontrar as palavras certas em momentos de dor e luto por um amigo. Hoje, é um dia de incomparável tristeza para o Estado de e para todos aqueles que tiveram o privilegio de conhecer e desfrutar da amizade com deputado estadual Amarildo Cruz (PT).

Sua repentina partida deixa uma lacuna na política sul-mato-grossense. Foi atuante, combativo e um político exemplar.

Que Deus em sua infinita misericórdia, possa confortar a todos os familiares e amigos, recebam minhas mais sinceras condolências.

Lia Nogueira (PSDB)

É com tristeza que lamentamos a perda de um grande parlamentar, Amarildo Cruz, deputado combativo, que sempre atuou em defesa dos mais vulneráveis.

Como deputada estreante, tive a honra de dividir o parlamento, ainda que por um curto período, com o nobre Amarildo. Apesar do pouco tempo, tive a oportunidade de expressar minha admiração pela forma como ele conduzia seu mandato e enaltecia o parlamento estadual.

Nossos sentimentos a família e amigos, que Deus conforte a todos.

Lidio Lopes (Patriota)

É com muita tristeza que hoje dizemos adeus a um colega de parlamento.

Foi um grande privilégio ter iniciado a minha trajetória no parlamento estadual e convivido todos esses anos com meu amigo Amarildo Cruz.

Que o Senhor te receba de braços abertos e conforte o coração da família neste momento de dor!

Londres Machado (PP)

Com imensa tristeza expresso meus sentimentos pelo falecimento do amigo Amarildo Cruz, um companheiro do Parlamento estadual e, sobretudo, um homem público que sempre demonstrou sua preocupação em fazer que estivesse ao seu alcance para contribuir pelo bem-estar das pessoas.

Aos familiares, externamos nossos sentimentos pela perda daquele que, com certeza, estará sempre em nossa memória.

Deputado Londres Machado.

Lucas de Lima (PDT)

É com o mais profundo pesar que lamento o falecimento do deputado Amarildo Cruz, amigo de parlamento.

Respeitado por todos os colegas, foi um grande ser humano. Sua falta será sentida por todos nós.

Manifesto meus sentimentos a todos os familiares e amigos

Mara Caseiro (PSDB)

Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do amigo e deputado estadual, Amarildo Cruz. Convivi por alguns anos com ele, na Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Amarildo foi um parlamentar que defendia com muita altivez os seus posicionamentos políticos, mas sempre respeitando os pontos de vista de todos os deputados.

Combativo sim, mas quando se tratava do convívio com os colegas parlamentares, sempre foi muito educado e, principalmente, com relação à minha pessoa, por ser mulher, era de um respeito admirável.

Sempre gostei de conversar com ele. Era um homem que sempre tinha algo a acrescentar e, mesmo com todo seu conhecimento em matérias que dominava com sua experiência profissional, sabia compreender e respeitar os posicionamentos contrários, com muita humildade.

Amarildo sempre lutou pelo desenvolvimento e progresso do nosso amado Mato Grosso do Sul. Foi um grande defensor das causas sociais e dos direitos dos servidores públicos.

Neste momento de dor, externo minhas condolências aos amigos e familiares do colega parlamentar, Amarildo Cruz.

Que Deus o receba em Seus braços e conforte o coração de todos!

Márcio Fernandes (MDB)

É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu colega de Assembleia, Deputado Amarildo Cruz. Em sua vida política, Amarildo teve atuações de destaque em diversos temas de relevância social, como a habitação, combate ao racismo e meio ambiente. Sua partida deixa uma lacuna imensurável em nosso meio político. Expresso minhas condolências à família e amigos, e rogo para que encontrem em Deus o conforto e a paz nesse momento de dor.

Neno Razuk (PL)

Recebemos com imenso pesar a confirmação da partida do nosso nobre amigo deputado Amarildo Cruz.

Homem íntegro, inteligente, ponderado e combativo, Amarildo cresceu nas hostes de uma carreira pautada pelo que acreditava, pela ética e por opinões firmes.

Nossos sinceros sentimentos à esposa, filhos e equipe de gabinete, que estão sofrendo irreparável perda.

Um abraço fraterno da Família Razuk que nesse momento se une à dor da família do querido Amarildo.

Que Deus conceda força e fé para todos!

Paulo Correia (PSDB)

Em nome de toda família Paulo Corrêa, manifestamos nosso mais profundo pesar pelo passamento do amigo deputado Amarildo Cruz, após lutar bravamente pela vida nos últimos dias.

Seu legado de luta pela justiça social ficará marcado para sempre na história de Mato Grosso do Sul.

Fica em nós o vazio deixado por sua partida repentina, mas também a certeza de que ele combateu o bom combate e agora descansará nos braços de Deus.

Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos nesse momento de grande tristeza.

Pedro Pedrossian Neto (PSD)

Lamentamos, com profundo pesar, o falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), colega e amigo com quem tive a honra de conviver nesse primeiro mês de mandato na Assembleia Legislativa, inclusive, compartilhando debates levantados na tribuna.

Ele deixa um legado de luta pelas causas que acreditava e de muito trabalho, dentro e fora da Casa de Leis.

Presto minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar seus corações nesse momento de grande tristeza.

Pedro Kemp (PT)

Lamento profundamente o passamento repentino do nosso companheiro deputado Amarildo Cruz.

Amigo e colega de partido há quase 4 décadas, deputado combativo e atuante na defesa da classe trabalhadora, dos direitos humanos, na luta contra o racismo e pelo meio ambiente, Amarildo sempre foi fiel aos seus ideais de lutar por uma sociedade mais justa e solidária. Fica seu exemplo de que é possível fazer política com ética e com respeito à população. Gratidão pelos seus ensinamentos e pela amizade fraterna. Siga com Deus, meu líder, para a bancada eterna daqueles que souberam combater o bom combate. Continuamos na luta por você. Esteja na paz.

Professor Rinaldo Modesto (Podemos)

Perda imensa para a política sul-mato-grossense, para nossa e para toda família do nosso amigo Deputado Amarildo Cruz.

Grande defensor das pautas sociais, sempre trabalhando pelos direitos dos servidores públicos, sempre atuante na política partidária.

Fica a lembrança dos bons momentos, do legado de seu trabalho e a eterna presença de sua figura forte e batalhadora.

Muito obrigado meu amigo! Seja acolhido nos braços do nosso Pai. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Rafael Tavares (PRTB)

Meus sinceros sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar o coração de todos.

Apesar das diferenças ideológicas, o colega Amarildo sempre me tratou com muito respeito e cordialidade na casa.

Renato Câmara (MDB)

Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do amigo e colega parlamentar Amarildo Cruz. Um homem público que sempre se dedicou a fazer o bem e que demonstrou seu amor por Mato Grosso do Sul através dos seus atos.

Me solidarizo com amigos e familiares neste momento de dor! Que Deus possa consolar o coração de todos! Que possamos seguir seus exemplos!

Roberto Hashioka (União Brasil)

É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Deputado Amarildo Cruz, amigo de muitos anos e também de parlamento. Nos solidarizamos com familiares e amigos, na certeza de que a fé trará conforto a todos nesse momento de dolorosa perda.

Zeca do PT (PT)

Com profundo pesar, recebemos hoje a notícia do falecimento do companheiro, amigo e deputado Amarildo Cruz.

Conheci o Amarildo na militância, na construção do Partido dos Trabalhadores (PT), da CUT (Central Única dos Trabalhadores), do movimento sindical no Mato Grosso do Sul.

Foi um companheiro leal, um homem determinado, uma pessoa sonhadora. Sempre trabalhou para conquistar espaços em prol da luta por uma sociedade mais justa, mais humana e mais solidária. Por isso, nos deixa como legado o compromisso absoluto com a construção de um mundo melhor.

Quero me despedir dele com uma prece, rogando a Deus que o Amarildo possa estar ao lado Dele e que Seu amor possa confortar, neste momento de dor, a sua família e os seus amigos e amigas.

Zé Teixeira (PSDB)

Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do meu amigo e deputado Amarildo Cruz. Um grande líder político que fará muita falta para MS!

Amarildo era uma pessoa dedicada, que cumpria o que prometia. Se tornou ao longo destes anos, mesmo com nossas divergências ideológicas, um grande amigo para mim.

Bom sujeito que deixará muitas saudades!

Peço a Deus que conforte a família, os amigos e seus colaboradores neste momento tão difícil.

Vá em paz, Amarildo Cruz!