Deputados aprovam ‘apelido’ de “Vale dos Dinossauros” a Nioaque e mais 5 projetos nesta terça

Além dos projetos aprovados, texto que inclui festividade em calendário do Estado foi retirado de pauta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Luciana Nassar, Alems)

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram nesta terça-feira (17), em primeira discussão, Projeto de Lei 273 de 2023, que dá ao município de Nioaque o apelido de “Vale dos Dinossauros”. A proposta foi apresentada em setembro e segue em tramitação na Casa de Leis.

O texto é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que justificou que foi pedido de vereadores da cidade, que aprovaram requerimento de pedido da proposta por unanimidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as pegadas na região podem ter sido deixadas por dinossauros há cerca de 140 milhões de anos e formam um sítio paleontológico em Nioaque, cidade a 170 quilômetros de Campo Grande. Inicialmente, as pesquisas indicaram que as pegadas de dinossauros teriam sido deixadas no período Cretáceo.

Além do texto, outros cinco projetos também foram aprovados durante a primeira sessão pós-feriado. Ainda em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 266 de 2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que institui o Dia do Biólogo no Estado, a ser comemorado, anualmente, em 3 de setembro.

Foram aprovados também quatro Projetos de resolução correspondentes à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, todos em votação única. O 36 de 2023, de autoria do deputado Zeca do PT, confere o título a Sandro Omar de Oliveira Santos.

O 37 de 2023 e 38 de 2023, do deputado Lucas de Lima (PDT), concede a honraria a Elem Cristina Silveira Cardoso e Ogg Ibrahim, respectivamente. E o 39 de 2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB), presta a homenagem a Lúcio Mauro Borges Basso.

Na ocasião, foi retirado de pauta o Projeto de Lei 112 de 2023, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Feira de Exposição Japorã Agrishow-Festa da Agricultura Familiar, realizada, anualmente, em 30 de abril.

Conteúdos relacionados

deputados federais ms bancada
igualdade ministério
incorporadora