De olho nas parcerias comerciais para Mato Grosso do Sul, o governo do Estado e a comitiva Okinawa, do se reuniram nesta terça-feira (8), na governadoria, para discutir parcerias a serem realizadas a partir da Rota Bioceânica.

Yoshimi Teruya, vice-governador de Okinawa, afirmou que a conversa, traz informações sobre o andamento da rota que vai encurtar o caminho e a distância ao mercado asiático, pelo Oceano Pacífico, fortalecendo parcerias. “Muito enriquecedor este diálogo com Mato Grosso do Sul. Queremos trocar informações e acompanhar o andamento do corredor”, descreveu.

O governador Eduardo Riedel apresentou como estão as obras e andamento do corredor, que estão previstas para ficarem prontas em 2025. “Existe um grande potencial socioeconômico entre o Estado e Okinawa, que certamente será um grande parceiro para relações comerciais”.

A Rota Bioceânica permitirá a exportação de produtos do Estado para o mercado asiático, como produtos processados de de suínos, aves e bovinos, assim como derivados de e milho e celulose. Já para importação poderá facilitar a vinda de produtos eletrônicos e manufaturados do Japão.