Contar defende direito de manifestação em Brasília e Ovando defende auditoria das urnas

Parlamentares apontaram que população se indignou

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Brasília
Montagem: Alems, Agência Brasil e Agência Câmara

O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) avaliou que as manifestações deste domingo (8) em Brasília (DF), que culminaram na invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal), são um direito. As forças de segurança já retomaram os prédios públicos.

“O povo tem todo direito de se manifestar”, frisou Contar ao Jornal Midiamax.

Já o deputado federal Luiz Ovando (PP) avaliou que os atos são exagerados, mas são compatíveis com a insatisfação popular.

“Impróprio, mas reflete a indignação da população com o cinismo com que o novo governo tem conduzido os rumos da nação. Isso tudo será aplacado com a exposição do código fonte das urnas, simples assim”, comentou.

Brasília sitiada

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protesto na tarde de hoje em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional. Um outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. A polícia só agiu horas depois de Brasília ser sitiada.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula