Com maioria dos deputados no lançamento do Novo PAC, sessão é cancelada na Alems

A ordem do dia foi publicada no site da Casa, mas a sessão foi cancelada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessão desta quinta foi presidida pelo deputado Paulo Corrêa (Luciana Nassar, Midiamax)

Os deputados estaduais cancelaram sessão na Alems (Assembleia Legislativa Estadual de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (21), após maioria dos parlamentares ir prestigiar o lançamento do Novo PAC, que acontece nesta manhã na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A ordem do dia foi publicada no site da Casa e a sessão, aberta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). No entanto, foi cancelada pelo parlamentar.

Pauta

Estavam na pauta para serem analisados durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em segunda discussão, o Projeto de Lei 26/2023, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), que obriga responsáveis por estabelecimentos veterinários a comunicarem às autoridades competentes indícios de maus tratos a animais que atendem. O texto do projeto inclui nessa obrigatoriedade todos os tipos de estabelecimentos veterinários de modo geral (pet shops, clínicas e lojas que comercializam medicamentos e alimentos a animais). As notificações devem ser feitas à Polícia Civil ou outros órgãos competentes.

Também em segunda discussão será apreciado o Projeto de Lei 145/2023, do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Campeonato de Pesca Esportiva – Galera do Taquari, a ser realizado no município de Coxim-MS.

Em discussão única, será analisado e votado o Projeto de Decreto Legislativo 21/2023, da Mesa Diretora (2023-2024), que aprova a indicação de Caroline Farias Tomanquevez para exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Transportes, Rodovia e Portos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula