Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador (PSB) afirmou que não vai mais aprovar os projetos do Executivo enquanto a Prefeitura não resolver a nomeação de profissionais da educação especial. Nesta quinta-feira (25), as mães estiveram novamente na Casa protestando.

Na quarta, a Prefeitura nomeou 89 assistentes educacionais inclusivos. No entanto, as mães reclamam que os profissionais ainda não estão nas escolas.

Para Marcos Tabosa (PSD), a prefeita Adriane Lopes herdou a prefeitura ‘cheia de armadilhas'. “Ela está se desdobrando para acabar com as armadilhas. O tinha que estar preso, mas como ela está no comando, se não resolver os problemas, quem pode ser presa é ela”, apontou.

Luiza Ribeiro (PT) também culpou o ex-prefeito Marquinhos Trad pelo desmonte na educação inclusiva de Campo Grande. “Tínhamos uma educação inclusiva de qualidade. Todos os professores era pagos como professores, com concursados. Para economizar na folha de pagamento, ele substituiu professores por assistentes. As crianças têm acompanhado mais precário agora. Desmontou pra reduzir o valor pago para os profissionais. Com o salário de um professor ele pagou três assistentes e desmontou a educação inclusiva de Campo Grande”, disse.

Beto Avelar leu nota da (Secretaria Municipal de Educação) sobre o caso. Confira:

“A Semed informa que a lotação de profissionais para atender os alunos da educação especial, é realizada por meio de processo seletivo, com validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Atualmente, existem mais de mil profissionais atendendo alunos da educação especial. A SEMED está realizando a lotação de assistentes educacionais inclusivos, e no dia de hoje, quarta-feira (24) foram feitas mais convocações conforme o edital publicado no Diogrande a partir da página 2. Os candidatos com o nome na lista divulgada no Diário, devem comparecer na SEMED, ainda nesta quarta-feira às 14h, para receberem orientação sobre a documentação a ser entregue para o preenchimento da vaga e efetivação do procedimento de contratação. Ressaltamos ainda, que as chamadas de Assistentes Educacionais Inclusivos (AEIs) continuarão acontecendo no decorrer do ano letivo, para atender o público alvo da educação especial”, informa.