Vereadores de Campo Grande aprovaram 175 projetos e mais de 16 mil reivindicações de moradores

Foi divulgado o balanço dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2023

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadores
Câmara de Campo Grande (Divulgação).

A Câmara Municipal de Campo Grande divulgou o relatório do primeiro semestre de trabalhos legislativos deste ano, que mostra que os vereadores aprovaram 175 projetos e encaminharam mais de 16 mil reivindicações de melhorias.

“O parlamento ficou aberto para a sociedade. Recebemos a sociedade em audiências públicas, na tribuna participativa. Os números foram bons, muitos projetos aprovados e sancionados. O legislativo tem que fazer isso sempre: discutir os problemas da cidade. Todos os vereadores estão de parabéns”, disse o Presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, do PSB.

Além das indicações, a maioria delas colhidas ouvindo a comunidade, foram aprovados projetos de lei, resoluções, decretos legislativos e leis complementares.

“Agora vamos aprimorar ainda mais e fiscalizar as ações do Executivo, além de legislar e fazer as reivindicações necessárias para atender, principalmente, as famílias dos bairros que precisam do Poder Legislativo”, completou Carlão

Entre fevereiro e julho deste ano, foram realizadas 41 sessões ordinárias e três extraordinárias. Os vereadores também promoveram 26 audiências públicas, que discutiram diversos assuntos relevantes para a população, e encaminharam 20 requerimentos cobrando informações do Poder Executivo.

Além disso, 25 pessoas utilizaram a Tribuna para falar sobre temas pertinentes aos campo-grandenses.

Conteúdos relacionados

riedel congresso prefeitas
Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)