Câmara de Caarapó diz aguardar informações oficiais de operação para providências contra vereador
Vereador e servidor da Casa foram presos por desvio de impostos nesta quinta-feira
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota à imprensa nesta sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Caarapó diz ainda aguardar informações oficiais da Operação Telonai, para então, tomar providências contra o vereador Aparecido dos Santos, o Cido dos Santos (PSDB), preso por desviar impostos arrecadados pelo município.
A Casa afirmou que só após ser acionada pelos órgãos competentes, irá estudar medidas a serem tomada diante do caso. “O Poder Legislativo Municipal até o presente momento não recebeu qualquer informação oficial dos órgãos competente quanto a operação policial realizada, portanto não tendo qualquer conhecimento dos fatos, além dos que foram divulgados pela imprensa. Quanto ao vereador investigado por envolvimento na ocorrência, a Câmara Municipal de Caarapó/MS, aguarda os trâmites para que após, caso necessário, tomar a medidas cabíveis para o caso”, disse.
O presidente da Câmara, Gilberto Segóvia, reiterou, ainda, que não pôde acessar os dados da Operação, já que as investigações correm em segredo. Cido também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além dele, o servidor público Marcelo Nascimento é investigado por atuar no descaminho de verbas públicas.
Prefeitura denunciou servidores
Presos na Operação Telonai, o vereador Aparecido dos Santos, o Cido Santos (PSDB) e o servidor Marcelo Nascimento são investigados por desvio de impostos arrecadados pelo município, no valor de R$ 2 milhões.
O prefeito André Nezzi (PSDB), um dos responsáveis por denunciar o crime, disse ter acompanhado as operações, mas não chegou a ter acesso aos depoimentos.
Durante busca e apreensão na residência de Cido, policiais encontraram um revólver calibre 38. Além da arma de fogo, encontraram 32 munições calibre 38 e três munições calibre 22.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.