Pular para o conteúdo
Política

Assembleia Legislativa entrega títulos de cidadãos sul-mato-grossenses a homenageados na terça

Além das homenagens que acontecerão no Palácio Popular da Cultura, Alems terá seminário e sessões plenárias
Mariane Chianezi -
Assembleia Legislativa (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A próxima semana na Legislativa de Mato Grosso do Sul será movimentada e contará com homenagens a quem contribuiu em prol do Estado de Mato Grosso do Sul, às cerimonialistas, seminário de frentes parlamentares, reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e sessões plenárias integram o fim de outubro e o primeiro dia de novembro na Casa de Leis. 

Segunda-feira 

Na segunda-feira (30), a partir das 14h, será realizado o Seminário “As possibilidades de Geração de Renda através da Preservação da Natureza”, reunindo as Frentes Parlamentares de Recursos Hídricos, Desenvolvimento das Unidades de Conservação do Leite, da Avicultura e do Desenvolvimento da Suinocultura. No evento, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador das referidas frentes parlamentares na Alems, acontecerá a posse dos membros das Frentes Parlamentares do Leite e do Desenvolvimento das Unidades de Conservação. 

À noite, a partir das 19h, o Plenário Júlio Maia é palco da homenagem aos cerimonialistas. Será realizada sessão solene em comemoração aos 15 anos da Lei 3.543/2008, que instituiu o dia 29 de outubro como o Dia do Cerimonialista, no Estado. A proposição da solenidade de outorga da medalha do mérito legislativo é do autor da referida lei, deputado Professor (Podemos). “Mato Grosso do Sul foi o Estado pioneiro em dedicar um dia comemorativo aos cerimonialistas. É um motivo de orgulho reconhecer quem realiza desde uma posse do mais simples líder do País, até o Presidente da República, entre outras cerimônias. É o profissional que cuida de cada detalhe”, enalteceu o parlamentar. 

Terça-feira

Na terça-feira (31), o destaque é a solenidade de entrega de Títulos de Cidadãos Sul-Mato-Grossense e Comendas do Mérito Legislativo. O evento é proposto pelo deputado e presidente da Alems, (PP), e acontecerá a partir das 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o Palácio Popular da Cultura. Ambas honrarias são concedidas às personalidades por suas ações prestadas, que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Quarta-feira

A quarta-feira (1º) inicia com a reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). A partir das 8h, o grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB). 

Sessões plenárias 

As sessões ordinárias desta semana na Alems acontecerão às terças e quartas, em virtude do feriado nacional de Finados. A partir das 9h, no Plenário Júlio Maia, você pode acompanhar os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

1881 – Descoberta jazida de ferro em Corumbá

Últimas Notícias

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande

Polícia

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

A decisão é relacionada à ‘Operação Prime’, que e foi deflagrada em maio do ano passado pela PF

Esportes

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Em baixa, São Paulo e Corinthians fazem clássico no MorumBIS