Pular para o conteúdo
Política

Assembleia Legislativa entrega títulos de cidadãos sul-mato-grossenses a homenageados na terça

Além das homenagens que acontecerão no Palácio Popular da Cultura, Alems terá seminário e sessões plenárias
Mariane Chianezi -
Assembleia Legislativa (Alicce Rodrigues, Midiamax)

A próxima semana na Legislativa de Mato Grosso do Sul será movimentada e contará com homenagens a quem contribuiu em prol do Estado de Mato Grosso do Sul, às cerimonialistas, seminário de frentes parlamentares, reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e sessões plenárias integram o fim de outubro e o primeiro dia de novembro na Casa de Leis. 

Segunda-feira 

Na segunda-feira (30), a partir das 14h, será realizado o Seminário “As possibilidades de Geração de Renda através da Preservação da Natureza”, reunindo as Frentes Parlamentares de Recursos Hídricos, Desenvolvimento das Unidades de Conservação do Leite, da Avicultura e do Desenvolvimento da Suinocultura. No evento, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador das referidas frentes parlamentares na , acontecerá a posse dos membros das Frentes Parlamentares do Leite e do Desenvolvimento das Unidades de Conservação. 

À noite, a partir das 19h, o Plenário Júlio Maia é palco da homenagem aos cerimonialistas. Será realizada sessão solene em comemoração aos 15 anos da Lei 3.543/2008, que instituiu o dia 29 de outubro como o Dia do Cerimonialista, no Estado. A proposição da solenidade de outorga da medalha do mérito legislativo é do autor da referida lei, deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos). “Mato Grosso do Sul foi o Estado pioneiro em dedicar um dia comemorativo aos cerimonialistas. É um motivo de orgulho reconhecer quem realiza desde uma posse do mais simples líder do País, até o Presidente da República, entre outras cerimônias. É o profissional que cuida de cada detalhe”, enalteceu o parlamentar. 

Terça-feira

Na terça-feira (31), o destaque é a solenidade de entrega de Títulos de Cidadãos Sul-Mato-Grossense e Comendas do Mérito Legislativo. O evento é proposto pelo deputado e presidente da Alems, (PP), e acontecerá a partir das 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o Palácio Popular da Cultura. Ambas honrarias são concedidas às personalidades por suas ações prestadas, que contribuíram de forma destacada para o desenvolvimento e projeção do Estado de Mato Grosso do Sul. 

Quarta-feira

A quarta-feira (1º) inicia com a reunião ordinária da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). A partir das 8h, o grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e João César Mattogrosso (PSDB). 

Sessões plenárias 

As sessões ordinárias desta semana na Alems acontecerão às terças e quartas, em virtude do feriado nacional de Finados. A partir das 9h, no Plenário Júlio Maia, você pode acompanhar os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores são investigados por acúmulo indevido de cargo

arraial

Campo Grande abre credenciamento para barracas do 23º Arraial de Santo Antônio

Festival do Hambúrguer integra calendário oficial de MS em maio

Brutalidade: Mulher é encontrada desacordada após sessão de espancamento e homem acaba preso

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

donald trump

Juiz dos EUA proíbe governo Trump de revogar vistos de estudantes internacionais

Últimas Notícias

Cotidiano

Governo reconhece emergência em três cidades devido às chuvas

Brasilândia, Coxim e Jardim decretaram emergência em abril

Famosos

Otávio Uga, do canal Super Oito, anuncia morte da esposa: ‘Muito difícil’

Dono do canal Super Oito, Otávio Uga pegou os fãs de surpresa ao anunciar a morte de Juliana Domingues; saiba detalhes da situação

MidiaMAIS

Artista colore unidade do Caps e se impressiona com interesse das crianças; veja antes e depois

Flores, aves e outras ilustrações agora trazem boas energias aos pacientes e servidores

Polícia

Catador de recicláveis tem casa destruída por incêndio em Campo Grande: ‘perdi tudo’

Incêndio teria começado na fiação da casa