Os deputados estaduais devem apreciar nesta quarta-feira (20), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de , cinco propostas.

Em primeira discussão, serão analisados dois projetos do Poder Executivo. O Projeto de Lei 246/2023 altera a Lei Estadual 5.466/2019, substituindo o método de Avaliação de Competências Básicas pelo Curso de Gestão de Dirigente Escolar de, no mínimo, 40 horas, oferecido pela SED (Secretaria de Educação) e/ou por parceiros conveniados. Serão considerados aptos aqueles que obtiverem, no mínimo, 80% de aproveitamento, segundo critérios a serem definidos em regulamento.

Já o Projeto de Lei 252/2023 institui a TRFC (Taxa de Regulação, Fiscalização e Controle do Serviço Regular de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros) do Estado do Mato Grosso do Sul.

Em segunda discussão, os deputados estaduais analisarão o Projeto de Lei 18/2023, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que dispõe sobre a proibição de entrada de pessoa portando arma de fogo em estabelecimentos do Procon Estadual e Municipais.

Na pauta, também está prevista a votação de dois projetos em discussão única: o Projeto de Decreto Legislativo 20/2023, de autoria da (2023-2024), que aprova a indicação de Matias Gonsales Soares para exercer o cargo de Diretor de Regulação e Fiscalização – Gás Canalizado, Energia e Mineração da Agems (Agência Estadual e Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

E o Projeto de Resolução 28/2023, do deputado e presidente do Legislativo, (PP), é relativo à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.