Após feriadão na última semana, os deputados federais de aguardam por definição das bancadas sobre obstrução das pautas na dos Deputados. Os deputados Dr. (PP), Rodolfo Nogueira (PL) e Marcos Pollon (PL) realizaram a obstrução em manifestação a ‘intervenções' do STF (Supremo Tribunal Federal) no Congresso Nacional.

Ovando informou ao Midiamax, por meio de assessoria de imprensa, que deve ser retomada a participação nas sessões e, antes da definição da pauta da semana no Congresso, haverá reunião de líderes e bancadas.

Por outro lado, Nogueira informou que aguarda reunião de líderes agendada para a manhã desta terça-feira (17) para definir sobre obstruções. Na semana que antecedeu o feriadão, Nogueira pediu que parlamentares continuassem com a obstrução. A reportagem também procurou a assessoria de Pollon, mas até o fechamento do material não havia resposta.

Obstrução da pauta

O movimento de obstrução é liderado pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), mas tem o apoio de outras frentes temáticas, entre elas a evangélica, católica e da segurança pública, além das bancadas do PL e do Novo.

“A Câmara vai parar. O Senado vai parar. Nada mais vai ser votado enquanto não respeitarem nossas prerrogativas”, declarou o líder da Oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ).