Após feriadão, deputados federais de MS aguardam definição das bancadas sobre obstrução

Parlamentares aderiram ao movimento em protesto por ‘interferências’ do STF no Congresso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sessão na Câmara dos Deputados (Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Após feriadão na última semana, os deputados federais de Mato Grosso do Sul aguardam por definição das bancadas sobre obstrução das pautas na Câmara dos Deputados. Os deputados Dr. Luiz Ovando (PP), Rodolfo Nogueira (PL) e Marcos Pollon (PL) realizaram a obstrução em manifestação a ‘intervenções’ do STF (Supremo Tribunal Federal) no Congresso Nacional.

Ovando informou ao Midiamax, por meio de assessoria de imprensa, que deve ser retomada a participação nas sessões e, antes da definição da pauta da semana no Congresso, haverá reunião de líderes e bancadas.

Por outro lado, Nogueira informou que aguarda reunião de líderes agendada para a manhã desta terça-feira (17) para definir sobre obstruções. Na semana que antecedeu o feriadão, Nogueira pediu que parlamentares continuassem com a obstrução. A reportagem também procurou a assessoria de Pollon, mas até o fechamento do material não havia resposta.

Obstrução da pauta

O movimento de obstrução é liderado pela FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), mas tem o apoio de outras frentes temáticas, entre elas a evangélica, católica e da segurança pública, além das bancadas do PL e do Novo.

“A Câmara vai parar. O Senado vai parar. Nada mais vai ser votado enquanto não respeitarem nossas prerrogativas”, declarou o líder da Oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ). 

Conteúdos relacionados

lula