Após chegar em Pequim, Vander participa de reuniões e se encontra com presidente da China

Ao longo do dia, Vander se reúne com autoridades brasileiras na China, empresas privadas e com o presidente Xi Jinping

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vander china (1)
Deputado é o único representante do Centro-Oeste que integra comitiva brasileira que acompanhará Lula (PT) no país. (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

O deputado federal Vander Loubet (PT) cumpre novas três agendas após desembarcar em Pequim nesta quinta-feira (13), incluindo encontro com o presidente Xi Jinping. É o segundo destino do parlamentar, que chegou ao país na quarta-feira (12) e participou de reuniões em Xangai.

Vander é o único representante do Centro-Oeste na comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Assim, Vander participa de três encontros ao longo do dia. Num primeiro momento, o parlamentar se reúne com dirigentes da SGCC (State Grid Corporation of China), empresa com investimentos do Brasil e responsável pela maior parte da operação da rede elétrica chinesa.

Logo depois, irá encontrar líderes nacionais da República Popular da China, como o primeiro-ministro e presidente do país, Xi Jinping. Por fim, Vander e a comitiva de Lula se reúne com autoridades brasileiras na China.

O país asiático tem uma diferença de 12 horas em relação ao Estado. Portanto, a agenda do deputado deve ter inicio ainda hoje no horário local ou manhã de sexta-feira (14) no horário chinês.

Vander participa de posse em Xangai

Na manhã de hoje, Vander participou da posse da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, instituição financeira dos Brics.

O bloco econômico é originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Desde 2021, houve a adesão de países como Bangladesh, Egito, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.

“Além dessa solenidade, tivemos encontros e reuniões com dirigentes da Huawei (uma das maiores empresas do mundo na área de tecnologia da informação e referência na questão de internet 5G), da BYD (empresa de carros elétricos que tem a intenção de se instalar na antiga fábrica da Ford na Bahia) e da CCCC (empresa chinesa de engenharia e construção que tem investimentos no Brasil)”, revelou o parlamentar.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)